segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Poema para Eliana

A loucura de estar só me faz pensar,
Porque fiz tantas loucuras,
Volto a pensar no passado, não sei porque
não ti quis,
Hoje estamos na meia idade,
Hoje os tempos são outros,
Estamos ficando mais velhos,
Tanta coisa aconteceu, somos amigos de tanto tempo
Como um marujo em alto mar procuro ti encontrar e buscar respostas,
Procuro um amor em cada porto, em cada bar,
Olho para trás e para frente, não ti encontro,
Será que você é uma ilusão,
Será que foi falso tudo o que imaginei,
O sol se põe no porto,
A noite as estrelas parecem iguais da minha terra,
Tenho um amor por outra cidade, estou no porto da alegria e da tristeza,
exilado no banco tomando cerveja, eu reflito
Olhando o por do sol com saudade de você,
Bêbado, volto para casa e sinto teu coração,
teu corpo e escuto tua voz e teu sotaque estranho,
Queria que fosse minha mulher,
Mas caio na realidade que tudo é uma ilusão, o meu destino é guerrear, lutar até
o fim para sobreviver e superar tudo,
Lutar contra as magoas e dores do passado
Do porto eu vivo intensamente, por aqui é o meu lugar e a minha terra.


Autor: Paulo Furtado
Porto Alegre 03/02/1999

Nenhum comentário:

Postar um comentário