quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Repressão

A sociedade que nos impõe modelos e regras
A sociedade sempre foi repressora e cruel com as pessoas que buscam uma vida alternativa
Os grandes chefes com seus privilégios reprimem o povo e fazendo sofrerem cada vez mais,
As pessoas tem que se obrigarem a fazer coisas impostas por ditadores,
Eu me rebelo contra tudo isso
Por isso sou reprimido como os meus demais companheiros
Tanta gente morreu em busca dessa utopia que é da sociedade justa, fraterna e igualitária,
Os ditadores buscam ficar no poder a todo custo,
Mandam baixar o pau em cada manifestação contra seus governos,
Esses ditadores não sabem o que é democracia
Ando pela estrada olhando o Arco-Íris depois da chuva,
Queria tanto ultrapassa-lo e ver o que tem depois dele
Queria poder amar a minha menina livremente
Poder conversar com as pessoas democraticamente
Queria que os homens se respeitassem como seres humanos e não buscassem se separar por regras e moldes da sociedade burguesa.
Queria poder viver em paz tomando cerveja tocando meu violão, escrevendo meus poemas e amando muito,
Quem sabe um dia eu possa viver dessa maneira,
Quem sabe depois do Arco-Íris eu encontrei a paz e a nova sociedade que tenho buscado.

Autor: Paulo Furtado

04/11/1990     Vacaria RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário