quarta-feira, 2 de março de 2011

Poema Para Eliane

O Planeta Terra viaja no espaço girando em torno do sol,
Nós seres humanos não sabemos de onde viemos e nem para onde iremos,
O sol nasce todos os dias iluminando as nossas vidas e regendo os nossos destinos,
Eu estou aqui caminhando solitário pelas ruas,
Olho para o céu azul
Vejo um avião cortando os céus,
Vou para a praia,
Me sento na areia e fico contemplando o mar,
Chega a noite vou para casa dormir,
Chego em casa me deito na cama e caio no sono,
Sonho que estamos caminhando abraçados pela praia e logo após eu a beijava em frente ao por do sol,
Desperto do sono,
Sinto que estava sonhando
Começo a lamentar por ter sido um sonho
Como eu queria poder ti abraçar, beijar o teu corpo todo,
Eliane como eu queria que você soubesse o quanto ti amo,
O meu amor por você é mais forte que o sol, que o vento e o mar,
As vezes peso perdão a Deus por querer que o teu namorado morra ou bomba exploda em cima dele e deixe você para mim,
Como eu queria estar no lugar dessa pessoa que você ama,
Sinto inveja desse cara poder ti amar,
Pego a minha moto, saio pelas estradas tentando te esquecer, mas não consigo o teu rostinho lindo que me transmite tanta bondade não sai do meu pensamento,
Vou para as boates procurando outras mulheres mas ainda e só você que penso e desejo,
Queria tanto que você largasse o teu namorado e viesse comigo conhecer o meu mundo e a minha vida,
Viesse sentir o meu amor e aprender a me amar,
Como eu gostaria de morar com você em qualquer praia solitária desse planeta,
Nós tivéssemos uma casinha de frente ao mar, que eu pudesse me acordar e sentir com você a magia do amor,
Eu sei que é impossível conquistar o teu coração,
Sei também que ninguém vence a força do amor,
Mas me contento em ter a tua amizade
Poder olhar para os teus olhos castanhos
Poder ouvir a tua voz
Apesar de te conhecer tão pouco eu quero que você minha amiga Eliane consiga realizar todos os teus sonhos e seja muito feliz nesta vida,
Queria que você soubesse Eliane que em qualquer lugar que tu estejas nunca esqueça que em qualquer parte desse planeta existe um amigo que ti ama e nunca vai esquecer de você,
Se um dia você sentir uma brisa suave bater no teu rosto é a minha alma que veio te beijar em silêncio.

Autor: Paulo Furtado     14/09/1985

Nenhum comentário:

Postar um comentário