sexta-feira, 25 de março de 2011

Esperando o Halley

Estou caminhando pelas ruas desertas olhando para o céu azul,
Vou para a praia,
Pego a minha asa delta,
Subo no morro
Começo a voar
Sinto uma sensação estranha daqui do alto,
Daqui da para ver essa selva de pedra chamada cidade grande,
Daqui de cima eu consigo esquecer os meus problemas,
Voo de um lado para outro entre as montanhas
De repente resolvo pousar no topo do morro
Fico sentado por vários horas,
Começo a observar o por do sol que cai devagarinho no horizonte do mar azul,
Começo a lembrar do passado
Os momentos de felicidade que eu sentia,
Começo a lembrar onde andará as duas mulheres que eu mais amei na terra,
A noite começa a chegar devagarinho
As estrelas surgem no céu,
A cada hora e cada minuto mais eu começo meditar sobre a minha vida tão estranha
Uma das muitas perguntas que eu me faço todos os dias,
Como é que eu pude viver todo esse tempo da minha vida tendo a solidão como minha companheira
Não consigo encontrar resposta sobre a minha missão na terra,
Tento mais não consigo entender a violência, a falta de amor e o desprezo do ser humano com o seu semelhante,
Gostaria de saber porque será que os anos passam e as pessoas vão se sentindo mais sozinhas,
Porque será que o ser humano corre tanto em busca do dinheiro e da vitória sobre o seu rival
E não busca a paz, o amor, a fraternidade e a glória de estar nos braços de uma mulher?
Me pergunto porque será que o homem quer tanto ser o mais superior que os animais e a natureza?
Busca sempre destruir a natureza e os animais em nome do progresso
Porque será que as nações vivem em conflitos procuram solucionar os problemas através das guerras?
Porque será que eu a cada ano que passa me sinto mais desiludido e desmotivado de viver?
A noite chega e eu aqui do alto do morro olhando essa constelação de estrelas esperando aparecer o cometa,
Quando de repente começa a surgir aquela esfera de fogo cortando o ceú,
O viajante do sistema solar que nos visita a cada 76 anos enche o meu coração de emoção,
Fico observando o cometa de Halley por vários minutos,
O dia começa a pedir passagem
O sol começa a despertar
O cometa desaparece ao meu olhar
Pego a asa delta levanto voo para a praia
Pouso na areia fico pensando no cometa
De repente a brisa do mar bate no meu rosto
E eu começo a ver na minha frente uma garota vestida de azul vem na minha direção e pega na minha mão e eu começo a sentir que estou indo embora do planeta terra para quem sabe retornar daqui a 76 anos.



Autor: Paulo Furtado              26/03/1986

Nenhum comentário:

Postar um comentário