quinta-feira, 17 de março de 2011

O por do Sol

Mais um ano se passou
Mais uma primavera e verão se foram
Mais um inverno está para chegar
E eu aqui continuo esperando por ela
Aquela "gatinha" que vive nos meus sonhos,
As vezes chego a pensar que nunca a solidão irá me deixar,
Na solidão do meu quarto e eu me vejo na beira do mar contemplando aquele manto d'agua azul,
Tem dias que me dá algo estranho vou olhar o por do sol da janela e uma tristeza e uma saudade toma conta de mim,
Saio todos os dias pelas estradas esperando que um dia apareça uma "gatinha" bonita que se apaixone por mim,
Tem dias que começo imaginar como deve ser bom amar e ser correspondido,
Como é gostoso você chegar em casa e ver tua "gatinha" te esperando para aquele amor sem fim na madrugada,
As vezes eu sinto que o ser humano tem vergonha de amar,
Para muitos o amor é para quem não tem o que fazer e fica em casa pensando bobagens,
Mas eu não, considero esse sentimento estranho que transforma nossas vidas como um presente divino de Deus,
Fico pensando que desde de criança parece que o amor para mim era proibido e ainda parece que continua sendo toda vez que me apaixono por alguém,
Esse alguém foge ou me despreza para o resto da vida,
Mas eu continuo lutando pelo amor impossível como muitos dizem só porque eu gosto de mulheres bonitas,
Eu sempre desde de pequeno tive uma vontade louca de sair de minha cidade e conhecer o mundo,
Tem pessoas que dizem não tenho amor pelas coisas da minha terra,
Mas eu não sei se tenho ou não, só sei que a vontade de trocar de lugar é grande,
Desde pequeno sempre fui sozinho,
Brincava sozinho e jogava sozinho,
Me lembro também que desde de criança eu adorava olhar o céu azul e o por do sol.
Não consegui encontrar resposta sobre esse gosto estranho até agora,
Fazendo um balanço de minha vida, até me diverte bastante é verdade que muitos desilusões e mágoas trilharam os meus caminhos nessa vida. Mas eu não me incomodo
Vou continuando todos os fins de tarde contemplando esse por do sol que parece está me chamando para descer o horizonte com ele.
Fico aqui observando tudo e esperando que um dia a 'gatinha " do meus sonhos venha contemplar esse por do sol comigo.

Autor: Paulo Furtado                    31/01/1986

Nenhum comentário:

Postar um comentário