segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Poema Para Silvani

Negra linda de cabelos compridos,
De pele clara,
De corpo perfeito,
De quadris lindos,
De olhar de criança travessa,
De caminhar elegante de uma Rainha Africana,
Seu jeito delicado e carinhoso,
Com aquilo que chamo de fita preta no cabelo
parecendo uma guerreira de Atlantes,
Eu ti amo tanto,
Sinto teu corpo,
Quero um dia ti ver nua,
Eu queria ti abraçar e beijar o teu corpo todo,
Não sei que loucura é essa,
Mas sei que é amor,
É doloroso saber que não me amas,
Será que um dia irá me amar?
Mas só espero que não sejas tarde demais,
Se eu pudesse mudar a história,
Se eu tivesse o poder de viajar anos-luzes,
Se eu pudesse mudar o teu sentimento por mim,
Não quero somente a tua amizade eu quero o teu amor,
Na beira do rio olhando os seus movimentos,
Eu ti vejo sair dele toda nua e bela,
Mas sei que é uma miragem,
Pois você vem me amar,
Daí eu sinto que estou morrendo
Pois tudo era somente um sonho,
Pois quem amar a deusa das águas está sendo levado para a morte.

Autor: Paulo Furtado
Vacaria, 04 de Fevereiro de 1996

Nenhum comentário:

Postar um comentário