quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O Goleiro e a Bola


Você bola que é redonda como o mundo

Você está sempre nos pés dos craques de futebol

Você que faz o povão delirar quando entra no fundo das redes adversárias

Você que fez e continua fazendo grandes jogadores,

Você que consagra e muitas vezes desgraça o goleiro

E lá fico eu na minha goleira te esperando

Tento te agarrar, te espalmar

Tento dar a vitória ao meu time

Sou herói, sou melhor goleiro, todos me aplaudem, os garotos me pedem autógrafos

Mas por um acidente sem eu querer levo um frango

Você entra no meio de minhas pernas

Ou tento te agarrar solto você para dentro do meu gol

Deixo de ser o melhor

Deixo de ser o herói

E passo a ser o bandido

Todos me chamam de frangueiro

Todos dizem que eu não tenho condições de vestir a camisa do clube

Todos viram a cara para mim

E eu volto jogar

Faço defesas impossíveis

Todos me aplaudem

Me levam carregados como herói

E eu fico pensando se amanhã você me surpreender de novo e eu tomar mais um frango

Deixarei novamente de ser herói.

Autor: Paulo Furtado (1983)

Nenhum comentário:

Postar um comentário