quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mágoa de um Goleiro

Estou aqui no banco de reservas

Olhando para a torcida gritando

Nesse Estádio

Nessa arena de futebol

Estou triste

Por ter saido do time

Só porque levei um frango

Num jogo decisivo

Antes disso

Eu era o melhor

Era o maior goleiro de minha cidade

Mas por um lance infeliz

Tudo que fiz no passado foi por agua abaixo

Ninguém lembra de minha atuações boas

Todos lembram do frango que levei

Me sinto injustiçado

Me sinto num ostracismo terrivel

No meu bairro ninguém me cumprimenta mais

As crianças na rua me chamam de frangueiro em coro

As garotas nem ligam mais para mim

Meus companheiros de time não acreditam mais em mim

Não me chamam nem para jogar nas peladas nos dias de folga

Os dirigentes me tratam como um pobrezinho

Todos elevam o meu colega de posição

Eu fui esquecido

E sentado nesse banco fico esperando a minha chance de tapar a boca de todo mundo

E volta a brilhar no gol

Nesse pais onde os artilheiros e goleadores

Levam os méritos

Saio do estádio

Após o jogo triste porque fiquei no banco

Volto a ficar no banco novamente

O meu colega leva um frango

Sai do time

E eu volto a jogar

Todos me vaiam quando

Eu entro em campo

Em coro dissem lá vem o frangueiro

E vem a bola

Consigo agarrar

Vem o craque do outro time

Chuta no ãngulo

Consigo fazer uma ponte sensacional

No fim do jogo

Defendo um penalti

Salvei o time de ter perdido

Todos invadem o campo

Me abraçam

Me carregam nos braços

Consegui dar o titulo de campeão para o nosso time

Voltei a ser herói

As crianças me pedem autografos

E uma garota me dá um beijo

E eu me sinto feliz

Voltei a ser novamente o grande goleiro de minha cidade

Autor: Paulo Furtado (1983)

Nenhum comentário:

Postar um comentário