quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Poemas de Paulo Furtado

Protesto


O povo quer liberdade
O povo quer justiça
O povo quer trabalho
O povo quer comida
O povo quer deixar de ser enganado
O povo quer o Brasil para os brasileiros
O povo quer um salário justo
O povo quer eleições diretas
O povo quer voltar a governar o Brasil
O povo precisa de lideres
O povo precisa de nós estudantes
O povo precisa de nós jovens
O povo precisa de escolas
O povo precisa praticar esportes
O povo quer terra pra plantar
O povo quer natureza para contemplar
O povo não quer pagar uma divida que não é nossa,
O povo não quer viver na pobreza
O povo não quer ver o Brasil nas mãos dos Estados Unidos
O povo quer um Brasil mais humano
O povo quer que os lideres de nosso pais sejam mais inteligentes e menos ignorantes
O povo sonha que o Brasil se torne um paraíso
Na verdade o Brasil é um paraíso
Não temos guerra, terremotos, vulcões
Mas infelizmente fizeram o Brasil um inferno
Mas Deus é grande um dia as coisas vão mudar
E o Brasil será a maior e melhor nação do mundo
Autoria: Paulo Furtado em 1983

Poema Para Marlei

Marlei teu nome soa como o mar
Teu corpo tem cor de terra
Tua boca tem cor de maçã
Teus olhos cor de pérola negra
Teu cabelo cor da noite
Ti amo muito
Amo você como você é
Mas você foi como uma pomba que pousa no
Telhado e voa rapidamente
Você pousou no meu coração e partiu
Nossos caminhos foram separados pelo destino
Quando saio a rua,
Eu sinto a brisa suave,
Lembro-me de você com sua saia azul de
babado e seus cabelos agitando ao vento
Seu caminhar elegante como uma gazela
Moreninha linda ti amo muito
Queria te abraçar
Te beijar
Te agarrar
Beijar teu corpo todo
Mas o destino foi cruel comigo
Você me desprezou, me ignorou
Mas eu ti amo
Não consigo esquecer-te
Quando olho para o céu azul a tardinha
Sinto muita saudade de você,
Olho para o céu estrelado a noite
Em cada estrela vejo você
Olho para uma flor lembro de você que nunca
Vai ser minha
Autoria: Paulo Furtado em 1983

Poema Para Dircéia

No horizonte do Guaiba eu penso em ti
Em cada canto que passo, sinto a tua falta
A noite no meu quarto, olhamos as estrelas,
Espero que um dia você me ame, como eu
estou ti amando,
Meu espírito se encontrou contigo,
Na solidão do porto eu me sinto só
Na solidão da noite eu sinto falta de ti
Não sei como o destino irá resolver esse problema
A história se repete novamente, mas que importa
que eu quero ser feliz contigo.
A yemanjá parece que cruzou os nossos caminhos
Na beira do rio eu penso e reflito
Aquela saudade distante do por do sol e das estrelas
não sinto mais,
Na verdade a saudade que eu sentia era de estar aqui,
Queria que você resolvesse me amar e ficar comigo,
Quero ser feliz contigo,
No Porto Alegre, no porto dos casais,
No porto encontrei a paz e a felicidade.

Autor do Poema: Paulo Furtado
(Porto Alegre - RS 05/09/1997

Paulo
Não conte segredos a seus amigos, pois seus amigos
amigos tem e os amigos
de seus amigos possuem
amigos também.
Um abraço
da amiga
Andrea
31/08/92

Nenhum comentário:

Postar um comentário