terça-feira, 3 de agosto de 2010

Noite de Natal


Nesta noite de Natal estou só

Angustiado e triste

Pensando em ti que está longe

Que não voltará mais

Sonhando que uma noite destas você retorne

Os fogos de artifícios cruzam os céus

A noite é estrelada

Pessoas rezam nas igrejas

Outros carregadas de presentes fazem grandes banquetes

Outros favelados olham as festas dos ricos pelas janelas

Pessoas se cumprimentam

Outras se agridem

Crianças ricas ganham presentes caríssimos

Crianças pobres sonham somente em ganhar um simples carrinho

E eu aqui deitado nesta cama

Pensando em alguém que não gosta de mim

Que nem se lembra de minha aparência

Imagino que ela deve estar em sua casa

festejando com seus amigos

E eu só

Preso na solidão

Preso

no sonho de querer você

Caminho pelas ruas escuras

Vejo uma estrela brilhar no horizonte

Sinos batem com intensidade

Foguetes estouram em direção ao céu

O relógio marca meia-noite

É Natal

O menino Jesus nasceu

Nasceu no meu coração

Estou mais humano

A esperança volta ao meu pobre coração

Eu ti vejo linda me esperando no portão

E eu vou te encontrar

Ti amar novamente

Autor: Paulo Furtado 1983

Nenhum comentário:

Postar um comentário