quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

No Infinito Azul do Céu

Me encontro numa grande cidade,
Caminho no meio da multidão,
Que apressadamente corre para várias direções,
Olho para os altos edifícios,
Corro pelas praças e parques,
Me sinto na montanha mais alta dessa grande cidade,
Começo a contemplar o mar, o sol e esse lindo azul do céu que me traz tanto mistério,
Pensamentos materialista penetram na minha mente,
E eu começo a me questionar,
Porque que todo o ser humano um dia tem que morrer?
Começo pensar no dia em que eu morrer,
Vou ter que deixar você "gatinha",
Que é a coisa que eu mais amo na vida,
Só em pensar que não vou mais sentir o sabor do teu beijo, não me aquecerei com o calor de teu corpo, não beijarei teu rostinho lindo,
Como eu queria que nós fossemos imortais,
Pudéssemos nos amarmos por toda vida,
Sem nos preocuparmos com o futuro,
Queria tanto que nós não envelhecêssemos fossemos sempre jovens,
Como a morte é cruel,
É o carrasco dos amantes da vida,
O sol começa a se por,
O céu e o mar começam a ficar mais lindos,
E eu começo a sentir uma saudade de alguma coisa de algum lugar ou de outra vida que deixou mas que não conheço ou não me lembro,
Pensamentos cristãos começam a purificar a minha mente,
Começo a ver o paraíso que Cristo pregou aos seus discípulos,
Vejo as matas, cachoeiras, montanhas e o mar,
Agora eu não tenho medo da morte,
Agora eu sei que eu tenho que ti amar muito nessa vida terrena,
Se eu for primeiro que você estarei te esperando no reino de Deus,
Que se você for primeiro do que eu, tenho certeza que você estará me esperando,
Vou para o apartamento abro a porta e começo a imaginar você me recebendo transmitindo aquela bondade que vem do seu rostinho lindo,
Eu te abraço com muita força,
vou pegar o avião no aeroporto começo a pilota-lo,
Vou voando em direção ao lindo azul do céu,
Me sinto como se fosse um Deus nas alturas
E finalmente estou voando solitário sem destino tentando te encontrar no infinito azul do céu.

Autor: Paulo Furtado         04/08/1985

Nenhum comentário:

Postar um comentário