quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Reflexão da Sereia

Meu coração é um porto,
Onde vários navios atracaram,
Vários amores passaram por ele,
Quando chego na beira do rio, sinto a força
da Iemanjá sobre mim,
Voltei da minha cidade para o exílio,
Vivo das lembranças do passado,
Sonho um dia recuperar o amor que perdi,
luto para esquecer as magoas e traições
Mas não consigo,
procuro um novo amor mas não sou correspondido,
Ando pelas ruas a noite no Porto, procuro amores 
nas esquinas e nos bares, mas não encontro,
Ando como um beduíno no deserto a procura de um oásis, mas só encontro miragem,
Queria voltar ao passado e consertar os erros,
mas é impossível voltar,
Sonho com uma vida melhor, com um amor
verdadeiro, com uma companheira e amante de verdade,
Mas parece que tudo está longe,
O tempo passou tão rápido parece que é sonho mas estou aqui no porto exilado do meu passado e procurando um futuro melhor,
Um dia espero que tudo seja superado
E eu possa navegar pelas estrelas e ver o por do sol na beira do Guaíba e sonhar em ir para o paraíso eterno das deusas dos rios e das sereias lindas nuas me abraçando e me tratando como um rei.

Autor:Paulo Furtado
Porto Alegre 02/02/1999

Nenhum comentário:

Postar um comentário