quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Saudade de Alguém Sem Destino, Chamada Patricia

Como eu gostaria de voltar no tempo,
Viajar no passado,
Para ti encontrar de novo,
Faz tantos anos que não ti vejo,
Não sei se estás viva ou morta,
No Porto eu reflito olhando o Guaíba,
Lembro do passado olhando para o arco-íris,
A chuva me deprime pois sinto falta de você,
Patricia queria poder voltar a ti ver de novo,
Ti abraçar como nos bons tempos,
É triste não saber o que aconteceu contigo,
Talvez eu esteja no teu pensamento,
Fui o personagem da história da tua vida,
Sozinho nos bares, nas ruas, caminho,
Um intelectual, politico e boêmio,
Talvez tu lembre de mim como revolucionário,
Que odiava a burguesia e exaltava o proletariado,
Que saudade eu tenho do teu rostinho de criança, da tua pele bronzeada,
Não sei porque lembrei de ti, após tantos anos, que já se passaram algum tempo,
Talvez o tempo e a magia de Porto Alegre, explique esse fenômeno chamado saudade.

Autoria: Paulo Furtado
Porto Alegre 1999

Nenhum comentário:

Postar um comentário