terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Enquanto muitos não tem ...

As vezes penso em sair de casa
abandonar tudo,
Partir para uma longa viagem,
Uma viagem sem volta,
Para um lugar tranquilo,
Sem violência e sem agitação,
Tem horas em que eu medito,
E me sinto que não sou feliz,
Mas de repente ponho a mão na consciência,
E vejo que sou feliz,
Enquanto muitos não tem casa
Eu tenho um belo lar,
Enquanto muitos não tem o que comer em suas mesas,
Eu tenho a mesa farta de alimentos,
Enquanto muitos não tem um cobertor para se aquecerem,
Eu tenho aquecedores vários cobertores,
Enquanto muitos não tem emprego,
Eu tenho um bom emprego,
Enquanto muitos não tem um mãe para zelar por eles
Eu tenho uma mãe maravilhosa,
Enquanto muitos tem defeitos físicos
Eu graças adeus não tenho nenhum defeito,
Enquanto muitos não podem frequentar uma escola,
Eu pude me formar no colégio,
Enquanto muitos vivem num inferno nas grandes cidades sob o peso da violência
Eu vivo numa cidade do interior sem violências e sem agitações,
Infelizmente eu não posso mudar o mundo,
Não posso eliminar a pobreza e a fome que assola os povos de todo mundo
Mas vamos lutando no dia a dia,
Procurando fazer desta nação um pais livre e melhor para todos,
Esperando um dia poder eleger o nosso Presidente pelo voto  direto do povo,
Quem sabe se isso tivesse acontecido o povo estaria livre da miséria, poderia viver melhor trabalhando e construindo um novo Brasil.


Autor: Paulo Furtado           24/08/1984

Nenhum comentário:

Postar um comentário